Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Vila Mariana - São Paulo - SP

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coroação de Nossa Senhora

Mês de Maria!

Faremos nossa homenagem a nossa Mãe do Céu, coroando-a no dia 31, às 20 horas.

A coroa é sinal de amor, reconhecimento àquela que foi Mãe de Jesus.

As coroas das rainhas desta terra são feitas de ouro e ornadas de pedras preciosas.

A coroa de Maria é feita com a beleza de nosso amor, enfeitada com o brilho de nossa fé e com as flores de nossa esperança.

Quando se coroa um rei ou uma rainha há sempre festa e cantos bonitos.

Participem desta festa!

Venham demonstrar seu amor à Maria!

Não esqueçam:

Dia 31 (terça-feira) às 20 horas.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

A treze de maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal. Chamavam-se: Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta Marto. Por volta do meio-dia, depois de rezarem o terço como habitualmente faziam, entretinham-se em construir uma pequena casa de pedras soltas. De repente, viram uma luz brilhante.

As crianças pensaram que era um relâmpago e, por isso, decidiram ir embora, mas, logo em seguida, outra vez a luz brilhante iluminou o espaço e viram em cima de uma azinheira uma senhora muito bonita.

A senhora disse às crianças que era necessário rezar e as convidou a voltar outras vezes àquele lugar. A Virgem apareceu outras vezes. Na última aparição estavam presentes cerca de 70 mil pessoas.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Fátima milhares e milhares de peregrinos do mundo inteiro. Primeiro iam nos dias 13 de cada mês, depois começaram a frequentar o Santuário de Fátima nas férias. Agora aparecem peregrinos todos os dias. São mais de 4 milhões de peregrinos por ano!

Hoje, 13 de maio de 2011, às 15h30, foi celebrada em nossa paróquia a Missa Solene em honra a Nossa Senhora de Fátima. Participaram desta celebração os três "pastorinhos": Bianca, Karina e Paulo Henrique. Nossos agradecimentos a vocês, crianças! Às mamães e vovós também!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comemoramos o Dia das Mamães!

Dia 08 de maio! Teve bolo, balinhas, poesia, música, cartões com mensagens... tudo isto para as mamães. Muita alegria e carinho neste dia!
Nós catequistas (a maioria também mamães) preparamos este dia com muito amor no coração pois sabemos o quanto as crianças orgulham-se de suas mamães e como ficam felizes ao tê-las po perto!Na missa todos rezamos por todas elas!!
Parabéns
pelo seu dia, mamãe!