Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Vila Mariana - São Paulo - SP

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOSSOS JOVENS NA JMJ EM MADRI!

Olá crianças!

Vemos com alegria que a Igreja do futuro, a Igreja de vocês, já está bem encaminhada! Nossos jovens auxiliares da catequese – Luciana, Mateus e Pedro – juntamente com mais três jovens, estiveram em Madri na Jornada Mundial da Juventude, representando nossa paróquia. Voltaram com muita disposição de enriquecer nossa catequese com grandes idéias e ensinamentos recolhidos nesta experiência única na vida deles, transmitidos de viva voz pelo nosso Papa Bento XVI. Leiam o depoimento deles:

“Mas a nossa capacidade de compreensão é limitada; por isso, a missão do Espírito é introduzir a Igreja de maneira sempre nova, de geração em geração, na grandeza do mistério de Cristo” Bento XVI.

Assim nós jovens vivenciamos os seis dias da grande Jornada Mundial da Juventude com nosso pastor, o santo padre, o Papa Bento XVI. Com muito louvor, orações, aprendizagem, nas catequeses diárias, no convívio com os jovens não somente brasileiros, mas do mundo inteiro, com os quais tivemos a oportunidade de aprender e ensinar, pois a todo momento nos mantivemos firmes na fé.

No auge de nossa jornada, em meio à vigília, com adoração ao Santíssimo, cantos e louvores ao Senhor, com mais de dois milhões de jovens, o encerramento deu-se no dia 21 de agosto, com a missa presidida pelo Santo Padre. Este anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil, tendo a cidade do Rio de Janeiro como sede deste movimento religioso. Desta forma vai ser mais fácil a presença de milhões de brasileiros em vigília e adoração a Deus.

Diego, Flávia, Luciana, Mateus, Pedro e Valéria.

Crianças, fazemos votos que vocês, assim como eles, perseverem e cresçam na fé e possam, um dia, viver experiência parecida.

Que Deus abençoe vocês!