Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Vila Mariana - São Paulo - SP

segunda-feira, 11 de junho de 2012

OBA! FESTA JUNINA!


Olá crianças!
Oba! Tem festa junina!
Aqui na paróquia a festa costuma ser muito boa! Nosso pátio se transforma em um grande arraial: muitas bandeirinhas coloridas, diversas barracas de comidas e bebidas, muita brincadeira: pescaria, argola, caixa-surpresa, correio elegante, miss caipirinha, quadrilhas, sorteios e muita música! A música é tocada ao longo da festividade sob o ritmo acentuado de forró. Os adultos bebem vinho quente temperado com especiarias e o tradicional quentão, feito à base de pinga e gengibre.
As festas juninas, além do carnaval, fazem parte das manifestações populares mais praticadas no Brasil e homenageiam três santos católicos: o primeiro é Santo Antônio, no dia 13; São João é comemorado no dia 24; no dia 29 é a vez de São Pedro. As festas juninas estão enraizadas de arte popular, cheias de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração. Santo Antônio é conhecido como santo casamenteiro. É o santo procurado para arranjar maridos para as moças solteiras. São João é um dos santos mais populares. A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como um menino com um carneiro no colo, já que segundo a Bíblia, ele anunciou a chegada cordeiro de Deus. São Pedro foi pescador e apostolo de Jesus. É conhecido como santo dos pescadores, guardião das chuvas e “porteiro do céu”.
catequese.GIFCrianças, vamos brincar! Vamos no divertir! Meninos, ajudem suas amigas no concurso da MISS CAIPIRINHA. Quem será a vencedora deste ano? Ela será coroada no dia 10, na nossa festa e ganhará um bonito presente...que é surpresa! Premiaremos também duas princesas! Organizaremos também QUADRILHAS que se apresentarão aos domingos. Contamos com a animação de vocês!
Nosso intuito é fazer da nossa festa junina uma grande festa!! Uma festa que é de todos nós e que tem como objetivo a comunhão de todos num ambiente de muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário